Campanha de Combate a Hanseníase, Verminoses e Tracoma é lançada em Canguaretama

Agentes comunitários de saúde e as equipes do Programa Saúde da Família já trabalham nos estabelecimentos de ensino

A Prefeitura de Canguaretama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou esta semana a Campanha de Combate a Hanseníase, Verminoses e Tracoma. Destinada aos alunos de 5 a 14 anos das escolas públicas, a campanha tem o objetivo de identificar casos suspeitos de Hanseníase e reduzir a carga parasitária de Geohelmintos entre as crianças.

Os agentes comunitários de saúde e as equipes do Programa Saúde da Família já trabalham nos estabelecimentos de ensino. Como procedimento está sendo realizada a administração de Albendazol 400mg em dose única para as crianças e investigação de sinais e sintomas da Hanseníase por meio da análise do questionário de autoimagem. Os casos suspeitos serão encaminhados à rede básica de saúde para confirmação e início imediato do tratamento.