Canguaretama participa da expansão do programa Transformando Destinos

Programa atua nos eixos da prevenção, do cuidado e da repressão ao tráfico ilícito de entorpecentes

O município de Canguaretama está participando da fase de expansão do programa Transformando Destinos: Interiorizando a Política sobre Drogas, do Ministério Público do rio Grande do Norte (MPRN). Com a presença da prefeita Fátima Marinho e auxiliares, uma reunião foi realizada com a equipe técnica do MP para alinhar os detalhes.

O programa atua nos eixos da prevenção, do cuidado e da repressão ao tráfico ilícito de entorpecentes, com base na integração entre os setores e os entes.

O Transformando Destinos é desenvolvido desde 2015 pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), em parceria com a Associação do Ministério Público do RN (Ampern) e apoio do Ministério Público do Trabalho. Desde então, o projeto atua na indução da política pública sobre drogas junto aos Executivos Estadual e dos Municípios de Natal, Parnamirim, Mossoró, Parelhas e Macau, nos eixos da prevenção ao uso, do cuidado ao usuário e sua família e da repressão ao tráfico ilícito de entorpecentes, buscando uma atuação integrada, articulada e solidária entre os diversos atores responsáveis pela temática.