Canguaretama participa de reunião no Idema para tratar de ações na Barra do Cunhaú

Representantes da Prefeitura Municipal de Canguaretama estiveram reunidos, na última quinta-feira (18), na sede do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - Idema, com a Subcoordenadoria de Gerenciamento Costeiro (Sugerco) e Assessoria Técnica, para tratar do processo erosivo da Barra do Cunhaú.

A cde avanço marítimo. A gestão municipal de Canguaretama está buscando viabilizar recursos federais junto ao Ministério da Integração Nacional para realizar obras definitivas que garantam a segurança da localidade

Na oportunidade, foram feitas novas orientações para a segunda etapa dos procedimentos, com o objetivo de aperfeiçoar o projeto e proteger o cartão postal mais famoso de Canguaretama. E paralelamente, os representantes da UFRN, estão desenvolvendo estudos sobre a dinâmica Costeira na foz do Rio Cunhaú, a fim de nortear as medidas emergenciais, enquanto se identifica qual a melhor solução para a resolução definitiva para a contenção do processo erosivo.

Participaram também da reunião pela Prefeitura Municipal, a secretária de Pesca Emilly Kataline, o coordenador da Defesa Civil, Fernando Amorim, o engenheiro civil, Luiz Henrique Ferreira, o arquiteto, Sérgio Ricardo e pelo Idema, a Subcoordenadora de Gerenciamento Costeiro, Rosa Pinheiro e os bolsistas, Sérgio Dantas, Leão Xavier.