Comunicação

Notícias

Canguaretama realiza nova reunião para tratar da situação da Barra do Cunhaú

Preocupação do grupo de trabalho é com o fenômeno conhecido como “mar grosso”

A Prefeitura Municipal de Canguaretama segue empregando esforços para minimizar as consequências do fenômeno natural de avanço do mar na costa, especificamente na Barra do Cunhaú. Nesta terça-feira (6), representantes do município estiveram reunidos mais uma vez com a Defesa Civil do Estado, na figura do Tenente-Coronel Carvalho. A comitiva foi ao local das obras provisórias de contenção que estão sendo realizadas na costa. 

A preocupação do grupo de trabalho é com o fenômeno conhecido como “mar grosso” com ressaca e ventos fortes de sudeste a leste, com velocidade de até 61Km/h e ondas de até 3,5 metros, em todo o litoral da Bahia até o Maranhão entre os dias 5 e 8 de agosto. 

A Defesa Civil constatou que o mar segue avançando e que a situação ficou mais complicada em razão do novo cenário gerado pelos ventos e mar com ondas fortes. Apesar das dificuldades, o grupo de trabalho do município segue diariamente realizando intervenções e seguindo com as obras para tentar minimizar de todas as formas os impactos gerados por esses fenômenos naturais. A principal recomendação seguida pelo grupo de trabalho é tomar medidas para preservação das vidas dos moradores da Barra do Cunhaú.  

Todas as intervenções foram orientadas por engenheiros, geólogos e especializadas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.