Canguaretama recebe ACISO da Marinha do Brasil

O município de Canguaretama está sendo beneficiado nesta quarta-feira (27) com mais uma edição da ACISO (Ação Cívico-Social) da Marinha do Brasil. O evento acontece durante todo dia de hoje no Iate Clube da Barra do Cunhaú. A programação começou pela manhã e segue pelo período da tarde. A Prefeita Fátima Marinho esteve presente para acompanhar a abertura dos trabalhos.

Estão sendo feitas ações, dentre elas:

Atendimento médico de caráter ambulatorial e palestra sobre prevenção de DSTs;

Atendimento de enfermagem com aferição de pressão arterial e glicemia capilar;

Orientações sobre higiene oral através de palestra e adestramento em grupo ("escovódromo" - além de doação de kits para escovação (custeados pela SOAMAR);

Dispensação de medicamentos e distribuição de preservativos;

Exercícios em grupo e alongamentos;

Avaliação nutricional (aferição de peso, estatura, índice de massa corporal e circunferência abdominal), e palestra de educação nutricional;

Ação de educação voltada para prevenção de violência doméstica e alcoolismo, através de distribuição de folders e orientação em grupos.