Comunicação

Notícias

Canguaretama recebe grupo de empresários e religiosos do Brasil

Prefeita Fátima Marinho acompanhou pessoalmente o grupo e destacou o objetivo da ação

Ser referência em turismo religioso. Foi com esse objetivo que, na última quinta-feira (30), o município de Canguaretama recebeu um grupo de empresários e religiosos do Brasil para conhecer a Igreja Matriz, o Santuário Chama de Amor, a Capela de Cunhaú e o Catu dos Eleotelérios.

O objetivo da visita do grupo, que também passou por Santa Cruz, São Gonçalo e que também passará por Natal, é inserir o Rio Grande do Norte no roteiro dos romeiros de todo o Brasil e exterior. A procura por esses municípios foi ampliada e deve crescer ainda mais após a Canonização dos Mártires do Cunhaú e Uruaçu, ocorrida no último mês de outubro.

A prefeita Fátima Marinho acompanhou pessoalmente o grupo e destacou o objetivo da ação. "Essa visita pode abrir portas importantes para o nosso município. Estive na Canonização dos Mártires do Cunhaú e Uruaçu, no Vaticano, e fui testemunha de como a fé move multidões. Os turistas chegam de todas as partes para conhecer mais de perto a história dos Santos Brasileiros, mas acabam também gerando receitas para Canguaretama", apontou.