PASP leva Polícia Militar para dentro das escolas municipais

Projeto visa despertar vocações, humanizar a figura do Policial Militar e inserir a Polícia Militar dentro das escolas

A Polícia Militar, por meio da 2ª Companhia do 8º Batalha da PM (Canguaretama), segue realizando palestras nas creches e escolas da rede municipal de Canguaretama. A atividade faz parte do PASP (Projeto de Ações Sociais Policiais). As últimas unidades visitadas foram a Creche Municipal Maria do Carmo, no distrito de Piquiri, a Escola José de Albuquerque Maranhão e a Creche Canguaretama. As ações também lembraram o Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto.

O projeto visa despertar vocações, humanizar a figura do Policial Militar e inserir a Polícia Militar dentro das escolas. Em três meses do Projeto, os resultados são positivos tanto para os alunos quanto para os policiais militares que participam, pois se sentem valorizados e reconhecidos pela sociedade que juraram defender. O PASP contempla toda semana uma escola no município de Canguaretama.