Prefeita abre programação da Semana do Meio Ambiente

Abertura contou com palestras ambientais e apresentação cultural de grupo do Catu dos Eleotérios

Foi aberta na noite de ontem (5), oficialmente, a Semana do Meio Ambiente de Canguaretama. A abertura contou com palestras ambientais e apresentação cultural de grupo do Catu dos Eleotérios. A prefeita Fátima Marinho esteve presente e falou sobre a importância do evento e outras ações da gestão em favor das questões ambientais.

“Essa consciência faz parte da nossa administração desde o primeiro minuto. Ao longo dos últimos anos, ampliamos as condições de trabalho da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e fortalecemos a realização de ações e eventos como esta semana temática”, declarou Fátima Marinho em sua fala.

Em 2018, a Semana vai tratar de um tema importante: a poluição plástica. Mais de cinco trilhões de peças de plástico já estão flutuando nos oceanos. Cerca de 70% do lixo encontrado nas praias, incluindo na Barra do Cunhaú, são de plástico. Como disse a prefeita, embora esse material tenha muitos usos valiosos, os seres humanos se tornaram excessivamente dependentes de plástico descartável ou de uso único: mais de 40% do plástico é usado uma vez e jogado fora.

A programação da Semana do Meio Ambiente segue até o sábado (9), com programações todos os dias: caminhada na Barra do Cunhaú (hoje, 6), caminhada em Piquiri (amanhã, 7), Pit Stop Ambiental no Centro (sexta-feira, 8) e a Canoada Ecológica (sábado, 9).