Prefeitura prepara programação especial para celebrar mulheres de Canguaretama

Durante toda a programação, haverá orientações sociais com equipe técnica

A Prefeitura Municipal de Canguaretama preparou uma ampla programação para celebrar o Dia Internacional da Mulher (8 de Março). Os eventos alusivos à data, chamados de "Ação Mulher", acontecem na próxima semana, entre os dias 13 e 16, sempre das 13h às 15h30, e serão promovidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Durante toda a programação, haverá orientações sociais com equipetécnica sobre diversos assuntos de interesse das mulheres, a exemplo da violência doméstica e familiar. Além disso, serão realizadas atividades corporais e de dança, bingo e sorteio de brindes. No dia 13, as atividades acontecem em Piquiri, com grupos de trabalho do CRAS Municipal: de idosas, de mulheres e de famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada ((BPC). No dia 14, participa o grupo de idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no polo do Centro. Já o polo da Barra do Cunhaú recebe a programação no dia 15, com mães de usuários e idosas do SCFV. As mães do Criança Feliz e do Catu dos Eleotérios, por sua vez, serão contempladas no dia 16. Para abrir a programação, no dia 12, a Secretaria vai utilizar o espaço da Rádio Manguezal para apresentar todos os serviços ofertados pelo CRAS e CREAS no município, compartilhando ainda detalhes das atividades que serão realizadas e conscientizando a população sobre os Direitos da Mulher.