Projeto da Prefeitura vai gerar contratação de estagiários em Canguaretama

A Prefeitura Municipal de Canguaretama enviou, no último dia 21 de junho, Projeto de Lei Nº 098 para a Câmara Municipal. O texto dispõe sobre a contratação de estagiários pelo Poder Público Municipal em parceria com instituições de ensino e agentes de integração. A ideia do projeto é gerar emprego e renda para os jovens estudantes do município. No entanto, apesar de ter enviado o texto há cerca de um mês, a Prefeitura ainda aguarda a tramitação na Câmara Municipal.

A ideia é que cada Secretaria, Autarquia e Fundação integrante do Poder Público Municipal possa contratar até um estagiário para cada cinco servidores. Dessa maneira, o estágio seguirá o seu papel fundamental de ensinar tarefas e funções para os mais jovens ou sem experiência.

De acordo com a prefeita Fátima Marinho, o projeto será de grande importância para os estudantes do município. “O estágio é o primeiro passo para a entrada no mercado de trabalho. O estudantes poderão ter uma grande oportunidade de aprendizado, além de uma renda que também é importante. Esperamos que o PL possa tramitar o quanto antes, de modo que os estudantes possam receber essas oportunidades o mais rápido possível”, destacou.

De acordo com o texto do projeto, o Poder Público Municipal ficará autorizado a contratar estudantes para exercerem atividades como estagiários perante a administração pública direta e indireta, autárquica ou fundacional, nos termos da lei federal 11.788/2008.

Estarão aptos os estudantes de educação superior e de pós-graduação lato sensu ou stricto sensu, de educação profissional, de ensino médio e técnico, além de membros da educação especial e anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional de jovens e adultos.