Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura e AOCA participam da 56° Festa do Boi

Buscando sempre qualificação e boas parcerias, o município de Canguaretama esteve presente em mais uma edição da 56° Festa do Boi. As secretarias de Pesca e Meio Ambiente, em conjunto com uma representação da Associação de Ostreicultores de Canguaretama (AOCA) estiveram presentes participando de relevantes palestras ministradas no Espaço SEBRAE Terroir por uma seletiva de engenheiros, agrônomos, piscicultores e biológos.

A introdução e cultivo do Pangasius hipophthalmus (Panga), no Estado do Rio Grande do Norte e a Ostreicultura Potiguar foram os principais temas abordados. A Associação de Ostreicultores de Canguaretama é fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal, Sebrae RN e Fundacão Banco do Brasil. A iniciativa atende 30 famílias canguaretamenses, profissionalizando-as através de consultorias, repasse de técnicas de cultivo, manejo adequado do molusco e ações de acesso ao mercado.

O Projeto de Desenvolvimento da Ostreicultura Potiguar investe R$ 569 mil no cultivo sustentável de ostras em áreas de mangue.