Prefeitura de Canguaretama

84 3241-1901 | 3241-1902

rota
Publicado em: 8 de agosto de 2017

Apesar da crise, Prefeitura de Canguaretama reúne esforços para investir na Barra do Cunhaú

Apesar de enfrentar grave crise financeira, a Prefeitura Municipal de Canguaretama tem reunido esforços para investir na Barra do Cunhaú, cartão postal mais famoso do município localizado a 70 quilômetros de Natal. Além de um novo acesso à praia e de obras de pavimentação, a Prefeitura tem apostado na divulgação do destino para fortalecer a atração de turistas.

A prefeita de Canguaretama Fátima Marinho conta que o novo acesso à Barra do Cunhaú era um sonho antigo dos moradores e dos veranistas. “Tínhamos muitos problemas durante o veraneio ou em períodos festivos como o Carnaval e o novo acesso pôs fim a essas dificuldades”, conta ela, ressaltando que investimentos estruturais também foram feitos na área da pavimentação, no conjunto Olho D’água e na recuperação de vias próximas à beira-mar.

Fátima destaca que ações pioneiras foram desenvolvidas pela Prefeitura no sentido de atrair mais turistas para a Barra do Cunhaú. Uma delas foi a criação do “Cunhaú Kite Fest”, evento que reuniu gastronomia, boa música e kitesurf na praia em 2015 e que voltará a acontecer no segundo semestre deste ano. Além disso, a Prefeitura viabilizou a gravação de nove edições do Rota InterTV, da InterTV Cabugi, no último verão, divulgando as belezas da praia durante dois meses em TV aberta e horário nobre.

Sobre a segurança pública, Fátima lembra que, mesmo sendo uma responsabilidade do Estado, ela teve três reuniões recentes com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, onde tratou do aumento do efetivo policial no município. “Enquanto a medida não é adotada, estamos colocando lâmpadas de LED no município, pela sua durabilidade e economicidade, e iniciamos o processo para aquisição de equipamentos com o objetivo de realizar o videomonitoramento da cidade”, conta a prefeita.

Com relação ao saneamento básico, Fátima destaca a realização do Plano Municipal, instrumento capaz de viabilizar a vinda de investimentos do Governo Federal e que o município busca entendimento com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) para incluir Canguaretama entre as suas prioridades.