Prefeitura de Canguaretama

Telefones:
84 3241-1901 | 3241-1902

Happy person with open arms
Publicado em: 10 de maio de 2017

Esclarecimentos importantes

Sobre notícia publicada recentemente no Blog Robson Pires a respeito de contratos firmados entre empresas e a Prefeitura Municipal de Canguaretama/RN, o executivo municipal esclarece que:

1. A Prefeitura de Canguaretama não dispõe de R$ 9,5 milhões para a aquisição de material de construção. A demanda até existe ao longo do ano, mas infelizmente a baixa arrecadação e a crise financeira impedem que haja em caixa o referido montante para essa finalidade.
2. Os números publicados pelo jornalista já mencionado nada mais são do que a soma de um ano inteiro de atas de registro de preço, sistema utilizado pelo Poder Público para aquisições de bens e serviços, que podem acontecer ou não, a depender da necessidade e da condição financeira da Prefeitura.
3. A contemplação de vários itens no registro de preço é para que, caso a Prefeitura precise adquirir o bem, esse já esteja licitado, evitando assim a longa espera em razão do tempo que o processo licitatório exige. Ou seja: trata-se de uma possibilidade de compra, caso haja necessidade, e não uma despesa certa.

A administração reitera que está à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos, à imprensa e à população em geral.

Prefeitura Municipal de Canguaretama/RN