Prefeitura de Canguaretama

84 3241-1901 | 3241-1902

reunião saúde
Publicado em: 3 de agosto de 2017

Prefeita de Canguaretama se reúne com secretário estadual de Saúde para assegurar funcionamento do Hospital Regional

A manutenção do funcionamento do Hospital Regional de Canguaretama (Dr. Getúlio de Oliveira Sales) foi a pauta de reunião realizada na tarde desta terça-feira (1º), na Secretaria de Estado da Saúde Pública, em Natal, com a presença do titular da pasta, George Antunes, e da prefeita de Canguaretama Fátima Marinho.

Durante a reunião, o secretário afirmou que a realização de um consórcio entre os municipios atendidos pelo Hospital é o caminho para a manutenção do funcionamento da unidade de saúde. A prefeita Fátima Marinho destacou que a Prefeitura de Canguaretama já faz a sua parte, pagando médicos, fornecendo insumos e disponibilizando transporte, e que o Governo do Estado precisa assumir a dianteira do processo de consórcio, para garantir a participação dos outros municípios.

“Canguaretama, como a grande maioria dos municípios, passa por dificuldades financeiras, mas mesmo assim fazemos o possível. Não podemos fazer mais para não comprometer o funcionamentos dos 14 postos de saúde, que são de nossa responsabilidade”, afirmou a prefeita, que estava acompanhada da secretária de Saúde Tenizia Paiva e de Cláudia Moreira, que coordena o Centro de Referência da cidade.

O secretário George Antunes assegurou que o Governo do Estado vai convocar os outros municípios e conduzir a construção do consórcio. Ele também se comprometeu a não realizar mudanças no funcionamento do Hospital até a conclusão do estudo exigido pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Também participaram da reunião o deputado estadual Dison Lisboa (PSD); o presidente da Câmara Municipal de Canguaretama, vereador João Paulo Pessoa (PRB); o diretor do Hospital Regional Belchior Martins Tavares; e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Nunes. A reunião com todos os municípios deve acontecer ainda na primeira quinzena de agosto.