Prefeitura de Canguaretama

vacinação
Publicado em: 10 de maio de 2017

Sábado é “Dia D” de vacinação contra a gripe

Canguaretama participa no próximo sábado (13) do Dia D de vacinação contra a gripe. As ações acontecerão em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e na Central de Vacinas, localizada ao lado da Câmara de Vereadores, com a disponibilidade da vacina das 8 às 16 horas. Neste ano a meta é vacinar, pelo menos, 90% da população considerada de risco para complicações por gripe.

Crianças com idades entre seis meses e cinco anos, gestantes e mulheres no pós-parto, professores, trabalhadores da área da saúde, idosos (acima de 60 anos), povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas fazem parte dos grupos prioritários e devem ser imunizados. Para receber a dose da vacina, o interessado deve apresentar a caderneta de vacinação. A campanha segue até o dia 26 de maio.