Notícias

Prefeitura de Canguaretama comemora os 30 anos da Escola Municipal Juarez Rabelo

“Verdadeiramente, Juarez Rabelo foi um homem à frente do seu tempo”. A placa de inauguração relata, na manhã desta segunda-feira (7), uma importante ação da Prefeitura Municipal de Canguaretama, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Foi realizada a solenidade comemorativa aos 30 anos da Escola Municipal Juarez Rabelo.

O evento festivo deu-se início com a Santa Missa em Ação de Graças pela instituição de ensino, onde reuniu professores, funcionários e alunos. A missa foi presidida pelo Vigário Paroquial, Padre Kefferson, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

“Recordar a história de Juarez Rabelo é relembrar toda sua trajetória de vida e suas ações que tanto fez para o bem de nossa cidade e região. Canguaretama, por meio da escola que leva seu nome, orgulha-se em poder lembrar deste homem e repassar sua história para as novas gerações”, disse o prefeito Wilsinho Ribeiro.

Juarez Francisco Rabelo foi prefeito em Canguaretama no período de 1983 a 1988, marcando sua administração com uma gestão exitosa e próspera. Dentre as inúmeras obras realizadas no município, projetou e construiu esta Escola para ser modelo inovador e referência em educação.

Junto aos familiares e demais presentes, o prefeito Wilsinho fez a inauguração do Busto Juarez Rabelo que fica localizado na instituição. Além dos familiares do homenageado, a solenidade contou com a presença do prefeito municipal, Wilsinho Ribeiro; da Secretária Municipal de Educação, Fátima do Murim; do Diretor da Escola, o Professor Juvino; secretários municipais, professores, funcionários e alunos.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email