Notícias

Prefeitura de Canguaretama entrega UBS em Barra do Cunhaú e recebe doações para desabrigados pelas chuvas

Wilsinho Ribeiro inaugura a nova unidade de saúde e confirma mais instrumentos para a gestão da pasta municipal

A Prefeitura de Canguaretama entregou nesta segunda-feira (18) a nova Unidade Básica de Saúde de Barra do Cunhaú. A UBS, que estava fechada há cinco anos, foi totalmente recuperada e passa a contar com farmácia básica, equipamentos e ambulâncias. A comunidade já conta com a sua própria unidade do Cadastro Único, dando fim a necessidade de deslocamento dos moradores até o centro da cidade para buscar os serviços necessários.

O prefeito Wilsinho Ribeiro e a secretária de Saúde Emanuelle Lisboa confirmaram ainda as construções das UBS’s em Piquiri e nos Conjuntos Joana D’arc e Projeto Crescer. Além disso, três carros 0Km foram entregues pela gestão à Secretaria Municipal de Saúde.

“Gratidão a todos que nos ajudaram para que essa unidade de saúde pudesse se tornar realidade. A região de Barra do Cunhaú estava desassistida de uma unidade local. Agora, a comunidade passa a contar com um aparato médico e clínico com toda a infraestrutura para os primeiros atendimentos. Entregamos três veículos novos para a gestão da Secretaria de Saúde e vamos também construir mais três UBS’s em outras localidades, para ampliar a rede de atendimento municipal”, disse Wilsinho.

Durante o evento, a Associação Elas Podem RN entregou mais de 2.800 refeições, em sachês, que serão entregues às famílias atingidas pelas chuvas em Canguaretama.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email