Prefeito Wellinson participa de Programa “Digitaliza Brasil” em Mossoró-RN

Na manhã da última quarta-feira (16/06) o prefeito de Canguaretama, Wellinson Ribeiro, participou do programa “Digitaliza Brasil”, que aconteceu em Mossoró e contou com as participações do Ministro das Comunicações, Fábio Faria, e do Ministro da Cidadania, João Roma.

Ministro das Comunicações Fábio Fária e Prefeito Wellinson Ribeiro

Na oportunidade esteve presente no evento, o Presidente da Câmara de Canguaretama, João Wilson Filho e a Prefeita de Pedro Velho, Dejerlane Macedo.

A fase 2 do programa Digitaliza Brasil visa transformar a recepção de sinal de televisão de analógica para digital. O RN tem 17 municípios aptos a aderirem ao programa. Fábio Faria entregou, também, o programa Wi-Fi Brasil, que levará internet banda larga de alta velocidade às comunidade mais remotas.

“Graças a Deus as coisas estão acontecendo e agradeço, demais, ao ministro Fábio Faria pelo apoio ao Estado do Rio Grande do Norte e, em especial, à Canguaretama. Seguiremos buscando recursos, melhorias e novos projetos para ver a nossa cidade crescer ainda mais”, disse Wellinson.

A criação do Digitaliza Brasil inclui metas e diretrizes para famílias de baixa renda, que deverão ter a transição de sinal custeada pela arrecadação do leilão do 5G – que deve acontecer ainda este ano.

Além do Prefeito Wellinson, a Prefeita do município de Pedro Velho-RN, Dejerlane Macêdo e o Presidente da Câmara de Vereadores de Canguaretama, Wilsinho também estiveram presentes no evento.