PREFEITURA INICIA MAIOR CAMPANHA DE ARBORIZAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANGUARETAMA

A Prefeitura de Canguaretama, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou o plantio de mudas na praça do Conjunto Morada do Sol, em Piquiri.

A arborização urbana, definida como toda vegetação que compõe o cenário ou a paisagem urbana, é um dos componentes bióticos mais importantes das cidades, sendo um forte aliado na amenização de altas temperaturas e limpeza do ar.

“Hoje estamos dando início ao maior programa de reflorestamento da história da cidade”, afirmou o secretário @lucianomousinho.

Canguaretama receberá uma grande variedade de mudas em todo o processo de arborização, tais como Aroeira, Caju, Acerola, Ipê Rosa, Ipe amarelo, Flamboyant mirim, Flamboyant, Caraibeira e Ipê de jardim, que já fazem podem ser encontradas no horto municipal.