COMITÊ MUNICIPAL DA COVID-19 ALERTA PARA O CRESCIMENTO DO NÚMERO DE NOVOS CASOS EM CANGUARETAMA

A Prefeitura de Canguaretama registrou um aumento assustador nos casos de Covid-19 no mês de janeiro. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foi identificado um crescimento de 1.116% no número de novos positivos no município.

Os dados levantados mostraram que entre novembro e dezembro de 2021 houve uma redução de 40%, caindo de 70 para 42 casos. Já de dezembro para janeiro houve um salto de 42 para 511 casos positivos para o Coronavírus.

A gestão municipal alerta para a necessidade de se manter as medidas sanitárias necessárias.

“A Pandemia ainda não acabou e e os números são alarmantes. Foram registrados muitos casos no primeiro mês do ano e a gente teme que em fevereiro seja ainda pior caso a população baixe a guarda. Precisamos seguir com todas as orientações conhecidas desde o começo. Não podemos deixar de fazer uso da máscara, de manter as mãos e superfícies sempre bem higienizadas e evitem aglomerações”, disse o prefeito Wilsinho Ribeiro.