Prefeitura de Canguaretama realiza pagamento dos professores com reajuste no piso salarial

Reajuste salarial é de 33,24%, além do pagamento do retroativo aos servidores

A Prefeitura de Canguaretama, por meio da Secretaria de Educação, realiza nesta quinta-feira (24) o pagamento da adequação salarial ao piso nacional dos profissionais do magistério do mês de fevereiro e do retroativo de janeiro de 2022. O reajuste salarial de 33,24% foi concedido pela Administração Municipal no último dia 10 de fevereiro, conforme anúncio feito pelo prefeito Wilsinho Ribeiro e irá beneficiar os professores da rede municipal de ensino de acordo com a tabela divulgada e a Lei Municipal de nº 811/2022.

Com o retroativo, a folha de pagamento do funcionalismo terá impacto financeiro de R$ 491.955,90. Até então, os salários dos professores sem o reajuste custavam aos cofres públicos R$ 1.495.552,07 e agora a saída é de R$ 1.987.507,97.

Com os ajustes concedidos, o Governo Municipal vem mantendo o compromisso de pagar em dia o funcionalismo, valorizando todos os servidores.

“Seguimos cumprindo com nosso compromisso, através de política de planejamento e de equilíbrio financeiro, de pagar em dia e valorizar os profissionais do nosso Município com a aplicação dos recursos públicos na manutenção dos serviços essenciais à população. Os nossos professores são guerreiros em merecem todo o reconhecimento. Isso reflete na qualidade de vida de cada funcionário e na economia local”, disse o prefeito @wilsinhocanguaretama.