Notícias

Feirinha da Penha estreia com sucesso e fortalece cultura e empreendedorismo em Canguaretama


Na última quarta-feira, 10 de junho, aconteceu, na Praça Augusto Severo, a 1ª edição da Feirinha da Penha, em Canguaretama. Idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Sala do Empreendedor, o evento contou com a participação
ativa de artesãos e empreendedores dos mais diversos segmentos.

A feirinha integrou a programação de abertura da tradicional Festa de Santo Antônio do Povo e, além de mobilizar a comunidade local, proporcionou ao público uma rica programação cultural. Entre as atrações, destacaram-se as apresentações dos alunos
das Escolas Municipais Mozart Calafange e Homero Homem, bem como a estreia da temporada junina da quadrilha estilizada “Arraiá da Espiga”.

Em sua primeira edição, a Feirinha da Penha já se consolida como um importante marco cultural do município. Com um nome que remete às tradições e memórias afetivas da população, além de uma identidade própria e bem definida, a iniciativa surge
com a perspectiva de expandir-se para outras localidades que também fortalecem o artesanato e o empreendedorismo de Canguaretama, como o distrito de Piquiri e a Praia
de Barra do Cunhaú.

Mais do que um espaço de comercialização, a Feirinha da Penha se apresenta como um ambiente de valorização da cultura, da economia criativa e dos talentos locais, fortalecendo a identidade cultural e o desenvolvimento econômico do município.

Compartilhe