Prefeitura de Canguaretama e Sebrae/RN inauguram a Sala do Empreendedor

A Prefeitura Municipal de Canguaretama e o Sebrae/RN inauguraram na manhã desta quinta-feira (13) a mais nova sede da Sala do Empreendedor na cidade. O ambiente irá reunir diversos serviços em um único local para facilitar o dia a dia do cidadão empreendedor.

Em seu discurso o prefeito Wilsinho falou sobre a importância da Sala para o município. “Agradecer a Deus por essa oportunidade de estarmos inaugurando a Sala do Empreendedor, que trará grandes benefícios para Canguaretama. Com esta Sala visamos o crescimento econômico de nossa cidade, através da formalização de novos empreendedores. Continuamos trabalhando, buscando o desenvolvimento de nossa cidade”, disse o prefeito.

A Sala do Empreendedor passará a oferecer os seguintes serviços: Informações sobre abertura e fechamento de empresas, emissão de alvará, declaração anual do MEI, alteração cadastral do MEI e DAs; – Orientação às MPEs sobre crédito e compras governamentais; – Capacitação em temas diversos de interesse dos empresários locias; – Presença de órgãos municipais, estaduais e federais envolvidos nos estágios de abertura e legalização das empresas e um ambiente para apoiar o desenvolvimento territorial por meio de políticas públicas.

O Gerente da agência Sebrae Agreste, Leonel Pontes, enfatizou a importância da Sala.: “Pra nós do Sebrae é uma alegria estamos hoje em Canguaretama neste momento tão especial para o empreendedor. Canguaretama hoje tem 1.399 pequeno negócios, nos quais 850 são micro-empreendedores individuais. Esses empresários poderão contar com o apoio da Sala do Empreendedor, junto ao Sebrae, os parceiros, os agentes financeiros e educacionais para que possam levar o melhor para o empresário de Canguaretama”, disse.

Participaram da inauguração o prefeito Wilsinho; o Gerente da agência Sebrae Agreste, Leonel Pontes; representantes dos Bancos do Brasil, Bradesco, AGN, Banco do Nordeste, secretários municipais, vereadores e demais autoridades.